Marina Ruy Barbosa e a frescura com seu cabelo

Por: Guiga Bates, 21/02/2016
Marina Ruy Barbosa é protagonista da novela 'Totalmente Demais'
Novamente os cabelos ruivos e sedosos de Marina Ruy Barbosa ganhou manchetes. Segundo a jornalista Keila Jimezez, bulir naquele cabelo tem dado dor de cabeça aos profissionais da Globo. Apesar da Keila estar no R7, ainda dá pra confiar na nota, se fosse uma Fabíola da vida, seriam outros quinhentos.

A Globo já teria anunciado mudança no visual da personagem na novela "Totalmente Demais" e no fim das contas nada mudou, somente um corte com pontas repicadas, visto que novamente a Marina não aceitou a tesourada.

Não é a primeira vez que os cabelos da Marina se tornam um impasse no seu trabalho. Em "Amor à Vida"(2013), a garota não quis ficar careca por conta da doença que sua personagem enfrentava na trama. Maior polêmica entre público e crítica. Resultado, como de costume por vingança, o autor Walcyr Carrasco matou sua personagem e a coitada voltou como uma fantasma quase muda. Ok, a ideia do Walcyr não teria sido nada original também.

Agora veja! Quando se exige fazer cenas picantes e aparecer semi-nua nas novelas, Marina não tem nenhuma objeção. Agora mexa em seu cabelo que ela parece virar bicho.

Será conhecida para sempre como a atriz ruivinha? Limitada a uma caracterização só? Atriz de verdade encara qualquer transformação imposta, desde perder quilos até ficar feia. Modificar a aparência faz parte da criação do personagem. Ainda mais que a garota é protagonista da trama. Tudo bem que ninguém pode obrigá-la a nada. Mas poxa, que tem de demais em aparar as madeixas? Quem está na chuva é para se molhar. Se não aguenta, pra que veio?

Imagina se a Carolina Dieckmann recusasse raspar a cabeleira em “Laços de Família” (2000)? Na certa sua carreira não teria dado uma alavancada daquelas. Ficar careca daquele jeito foi um marco em sua vida e também impactou na história da telenovela brasileira. Tudo bem que Carol não é lá essas referências da teledramaturgia, mas foi válido.

Não podemos exigir muito da Marina, tem apenas 20 anos, ainda cheira a leite, até o corpo é de uma adolescente. Nem boa atriz é. Quem sabe no futuro atinga a madureza profissional. Quem decide entrar para essa carreira geralmente aceita desafios. Cortar uns fiapos de cabelo nem deve ser encarado como desafio. No caso de Marina é pura frescura, narcisismo e vaidade. Alguém já avisou pra ela que é natural o cabelo crescer depois de aparado? Se eu fosse a autora, também mandava matar a Eliza para Marina aprender a parar de ser besta. Uma pena que não dá, né? É protagonista e o público vai com a cara dela.

Tomara que com esse comportamento cheio de “não me toque”, Marina vá se queimando com os autores da Globo. Menos uma atriz fraca na telinha.

Em tempo:

“A informação não procede. O corte de cabelo feito na atriz foi definido pela caracterização e direção da novela”, diz a emissora.

Comente abaixo no Disqus!
Tecnologia do Blogger.