Gugu, Xuxa e Fábio Porchat… O que eles têm e/ou terão em comum?

Por: Márcio Andrade, 28/02/2016



No que tange às características físicas, a resposta da pergunta que intitula este post está bem evidente: os mesmos são brancos e loiros. Mas como o site para qual eu escrevo é relacionado ao mundo televisivo e não, especialmente, às cores dos cabelos, vou me ater a ele.

Quando Gugu fora contratado pela Record, oriundo do SBT (“Sede Brasileira da Televisa”), fizeram um enorme estardalhaço com sua contratação. Porém, os resultados esperados pela emissora dos bispos não acontecendo, e, por causa disso, o ex apresentador da TV de Silvio Santos ficando refém do anão Marquinhos para salvar seu programa do naufrágio de audiência, o loiro saído do SBT, recebeu como rescisão de contrato uma boa multa e um helicóptero Águia Dourada.

Posteriormente, Gugu voltou pra Record, com novo digamos, “formato”; neste caso, entrevistando assassinos em suas “residências”, a saber: nas cadeias. E, claro!, como de praxe, [sub]celebridades que ninguém mais lembrava delas. "Gugu", é o nome do seu programa; anteriormente, chamava-se "Programa do Gugu". Quanta criatividade, hein?! Entretanto, dessa vez, parece que as coisas melhoraram para o lado dele, vencendo constantemente o "Programa do Ratinho", seu principal concorrente.

No caso da Xuxa… Bem, ela estava crente – sem indireta para os fiéis da IURD – que daria certo na emissora da Barra Funda. Coitada! Quebrou cara. Apanha mais do Ratinho, do que mulher de bandido. Até agora, se não me engano, só conseguiu ganhar uma dele na disputa pela audiência. Sejamos realistas. Com exceção daquele diretor da Record, cujo qual não me lembro o nome dele, quem mais acreditou que a Xuxa teria êxito lá? Na Globo, a mesma já estava fracassando.

Sobre o Fábio Porchat, é uma boa contratação? Não tenho nenhuma dúvida disso. Todavia, apresentador não salva programa. Este, para ele, será um talk show. Apenas uma pergunta que é bastante pertinente: quais pessoas o mesmo vai entrevistar? Tratando-se de artistas, os melhores estão na Rede Globo. Ou serão àqueles do “1º escalão da TV mundial”, cujos quais a RedeTV! adora contratar? Pelo visto, resta-lhe somente apostar em quadros, pois, a depender dos entrevistados, o Porchat está lascado. E no que diz respeito aos quadros, o "The Noite" já faz muito bem esse papel. Aliás, é isso que o diferencia e faz prevalecer sobre o chato, obsoleto e monótono Programa do Jô.

É… Se o destino percorrer o seu curso natural, a emissora dos bispos terá que preparar mais duas boas multas rescisórias e dois helicópteros Águia Dourada.

Veja também:
Fábio Porchat assina com a Record e pode acabar indo para a forca

Comente abaixo no Disqus!

Tecnologia do Blogger.