Gugu quebra a barreira do sensacionalismo e do mau gosto ao abrir túmulo de Dercy Gonçalves


Gugu incomodando o descanso de Dercy Gonçalves
Se você pensou que já tinha visto de tudo na TV brasileira, errou. Nos últimos dias, o público ficou de queixo caído com a volta do apresentador Gugu Liberato à telinha. Antes da estreia, a polêmica já estava armada. A pessoa em si, não rende muito. O motivo da querela é a pauta principal da estreia do programa "Gugu", exibido pela Record nesta quarta (03).

Já não bastou escandalizar o país com a farsa do PCC (2003) e amenizar a culpa de assassinos frios, transformado-os em celebridades bonitinhas e dóceis, Gugu agora choca a nação por abrir o túmulo de uma ícone da TV Brasileira, a Dercy Gonçalves, morta em 2008. A patifaria ganhou ar de mistério, investigação e lenda urbana. Gugu resolveu, nada mais nada menos, conferir se a finada teria sido enterrada com o caixão em pé.

Durante toda a gigantesca reportagem amadoramente editada ao estilo do retalho, a locutora disparava: "É verdade que a atriz foi sepultada de pé?... Já Já... Qual foi o seu último pedido, feito dois dias antes de morrer? Já já... O que Sílvio Santos tem a ver com esse desejo? Já já... Antes...". Puro sensacionalismo. Enfiaram até o Sílvio para dar mais peso ao caso. "Já já: A abertura do mausoléu de Dercy Gonçalves. Ela está sepultada de pé?", informava o GC.

Quem realmente está interessado em saber disso? Muita gente! Gugu e Record sabe que a "façanha" funciona. Quase todas as pessoas tem um lado mórbido, que desperta interesse por temas bizarros como esse. Sendo assim, o sucesso e audiência estará garantida. Por que acham que até hoje a podridão do "Cidade Alerta" continua no ar?

Gugu e seu programa ignóbil, abjeto, infame, execrável, aborrível e nefando, fracassaria em dois tempos pelo tamanho da visibilidade e credibilidade que a Record tem. Os números atestam isso. O que fazer para atrair público? Apelar? Isso coisa do passado. Abrir túmulos é moda da vez.

Não se surpreenda se um dia circular a notícia de que o próprio Gugu bateu as botas. Quem sabe a ideia não partirá dele ao passar por uma fase de total esquecimento na TV. Ou talvez no próximo ano, Gugu tentar exumar o corpo da Hebe Camargo, a fim de atestar se na dentadura dela não contém uma pedra de diamante. Ou até mesmo lá num futuro próximo, abrir a cripta do Edir Macedo para conferir se o corpo do falso profeta não teria sido arrebatado para os céus.

Boatos que novos quadros farão sucesso nesta atual temporada, o "De volta para minha cova" e "Reconstruindo um túmulo", depois de arrombado.

Ao longo de sua carreira, o apresentador não para de causar na telinha. O público já viu de tudo a todo tipo de baixaria em seus programas, desde a época do SBT.

A Record tem vendido o Gugu com a imagem de jornalista sério. Seu programa é dominado pelo departamento de jornalismo da emissora. Esse tipo de pauta que foi apresentado só desqualifica a imagem do saturado jornalismo da casa. Não se pode levar a Record a sério. É outra desgraça que nesse país só sobrevive a base do grito.


Me admira também a cara de pau da parentela de Dercy Gonçalves. Segundo o portal R7, a reportagem foi autorizada pela família dela. Autorizada, só isso? Quanto será que o Gugu pagou? Alguém em sã consciência abriria um túmulo de uma pessoa tão famosa por pura espontaneidade ou por que é fã do Gugu? Pára! Até parece que a família não sabia se o corpo dela está em pé ou não.

Lembre-se de que quando o apresentador entrevistou a assassina Suzane Von Richthofen em 2015, saiu a conversa de que teriam desembolsado a bagatela de R$ 2 milhões pela matéria. Para um apresentador que tem uma fortuna estimada em 400 milhões de dólares, que é essa mixaria?

Com tamanha aberração e desrespeito girando em torno da Dercy, Gugu conseguiu quebrar a barreira do sensacionalismo, do ridículo e mau gosto na TV. Qual o limite do sensacionalismo e busca por números de audiência? Nem o próprio Gugu sabe te dar a resposta. A cada ano, sua arte egocêntrica e macabra, estimulada por pontos é aprimorada. Ele não se contenta, quer mais. O caso Dercy foi apenas o começo dessa temporada.

Era para ser uma "homenagem", mas não passou de uma exploração barata da imagem da Dercy. Um lixo! Nem me darei o trabalho de informar o resultado do suspense.

Veja também:
VÍDEO: Em dia de estreia, Gugu fica sem luz ao vivo
Quatro pautas sensacionalistas que mancharam a carreira do Gugu

Ah... se o Gugu caísse dentro daquele mausoléu e ficasse por lá! A exalação de seu sensacionalismo foi tão grande que seria capaz de trazer a Dercy Gonçalves de volta a vida. Se existisse vida após a morte, ao ver essa palhaçada, na certa a Dercy já teria mandado todos eles tomarem no...

Futilidades, mediocridade e falta de assunto na Record. Culpa de quem? Culpa do público. Sim, destes pelo menos a audiência do Gugu estará garantida por muitas temporadas. Sem a audiência desse povinho carniceiro que adora esse tipo de coisa, certos apresentadores de caráter duvidoso já teriam ido para o raio que o parta, para bem longe da TV brasileira.
Tecnologia do Blogger.