Glória Pires "indisposta" marca a transmissão do "Oscar" na Globo

Por: Guiga Bates, 29/02/2016

Glória Pires
A cerimônia de entrega do Oscar, prêmio máximo do cinema, é historicamente chata. O pior é quando não entendemos as piadas dos apresentadores gringos ou quando a tradução simultânea se embola.

A Globo exibiu neste domingo (28) a 88ª cerimônia de entrega do Oscar com a apresentação de Maria Beltrão e comentários do jornalista Artur Xexéo e da atriz Glória Pires.

"Estou aqui muito bem acompanhada por Glória Pires", disse Maria Beltrão.

O que chamou atenção na transmissão da Globo foi a disposição, ou melhor, a indisposição da Glória ao tecer seus comentários ao ser indagada pela Maria Beltrão. Suas singelas participações podem ser resumidas em três palavras: "Curti", "Bacana" e "Gostei".

Quando resolvia falar mais, sempre o básico do básico:

"Achei interessante, mas não era o que esperava".
"Curti...não esperava, mas ok".
"Curti, curti sim, filme de ação, bacana".
"Eu gosto do trabalho dela, bacana" .
"Curti, sim. Foi merecido".
"Não sou capaz de opinar"

Em meio ao pior, a gafe imperdoável: "'Mad Max' é bom mas... Aquele filme lá, 'O Retorno' é muito bom também", disparou Glória. "'O Regresso'", corrigiu Maria Beltrão. 

Em certos momentos a atriz esquecia ou não sabia o nome dos indicados ao tentar comentar e aí desgraçava tudo. O mais engraçado, ou absurdo, era a sinceridade da Glória ao dizer: "Não assistir", para a decepção da Beltrão. 

Juro que torci para que ao longo da transmissão a Glória se soltasse. Mas não deu. Ela estava à vontade, foi obrigada a estar ali? 

A participação da Glória só deixa claro que nem toda atriz do primeiro escalão da Globo é capacitada para todo e qualquer trabalho, neste caso, comentar o Oscar. Se essa foi realmente a intenção ao colocá-la ali. O falecido José Wilker, por sinal, crítico de cinema brasileiro e comentarista oficial da Globo durante a premiação em anos anteriores, está fazendo falta.

Se alguém nesta transmissão merecesse o Oscar, seria a Maria Beltrão, um espetáculo de mulher totalmente inteirada no tema. Não entendo como a emissora ainda prende a jornalista na Globo News. 

E o "Framboesa de Ouro" merecidamente vai para: Glória Pires.

Você viu? Conte o que achou do desempenho da Glória. Comente abaixo no Disqus.
Tecnologia do Blogger.