Globo detona colunista após ser acusada de banir jornalistas "cheinhas"

17.02.2016
Ana Paula Campos, ex-apresentadora do 'Globo Rural', virou repórter.
O colunista Daniel Castro publicou uma matéria escancarando de que a Globo está dando um chega pra lá em jornalistas do sexo feminino que estão fora de certo padrão de beleza, a saber as "cheinhas".

Apontou que Mariana Godoy, Ana Paula Campos, Christiane Pelajo, apresentadoras de bancada, estavam na lista das banidas. Ainda segundo Daniel, por outras questões de beleza, como cabelos brancos, a repórter Patrícia Taufer teria sido dispensada.

"A pressão é forte. Os chefes do jornalismo abordam as jornalistas e dizem que elas têm de emagrecer. Além disso, as apresentadores passam por provas de roupas a cada 15 dias. Quem está acima do peso é "denunciada". As roupas chegam em tamanhos já predefinidos." diz a publicação.

Revoltada, a Globo se pronunciou através de uma nota de esclarecimento e aproveitou para detonar o colunista: "Essa suposição é ultrajante e, por esse motivo, totalmente repudiada pela direção de Jornalismo. As razões para a saída de Chris Pelajo do JG e sua ida para a GloboNews já foram, em vão, exaustivamente explicadas ao colunista. O mesmo aconteceu em relação a Mariana Godoy e a Ana Paula Campos. À Patricia Taufer, jamais foi solicitada pintura de cabelo. Constrangida, a TV Globo é obrigada, por justiça, a discordar da avaliação que o colunista faz delas. Tal avaliação só pode ter origem no olhar preconceituoso e sexista do colunista, com o qual a TV Globo jamais compactuará".
Tecnologia do Blogger.