Estratégia da Globo na reprise de "Laços de Família" no Viva

Por: Júlio Henrique, 29/02/2016



Não é novidade pra ninguém que a reprise de “Laços de Família” de Manoel Carlos, a primeira novela dos anos 2000 a reprisar no canal por assinatura “Viva”, é um grande sucesso. Engane-se quem achava que o canal iria se limitar aos grandes sucessos dos anos 90. Não duvido nada que daqui a alguns anos poderemos rever sucessos dos anos 2000 como “Celebridade” e “Senhora do Destino” na íntegra.

A Globo parece estar utilizando uma tática: testar as tramas mais antigas ("Laços de Família" tem uns 16 anos desde sua primeira exibição) no Viva, para depois reexibi-las na sua tradicional faixa de reprises, o “Vale a pena ver de novo”.

A reprise de “Caminho das índias” funcionou como um teste para a emissora avaliar como o público reage diante de uma trama recente.

“Anjo Mau”, a próxima a ocupar a faixa de reprises é um bom exemplo. A trama foi reprisada no “Vale a pena” em 2003 e foi um fenômeno de audiência e no Viva há dois anos atrás. Agora, a trama estará de volta e tem tudo para fazer o mesmo sucesso de “O Rei do Gado”, último grande acerto da faixa vespertina.

“Laços de Família” tem muita chance de ganhar uma nova reprise na TV aberta, daqui a dois, três anos. Novelas recentes como “Escrito nas Estrelas”, ”A Favorita”, “Fina Estampa” (trambolhooooooo, trem desgovernadoooo!), “Paraíso”, “Avenida brasil” e “Cordel Encantado” vão dar lugar as tramas mais antigas.

Comente abaixo no Disqus!
Tecnologia do Blogger.