"Domingo Espetacular" carece de bom conteúdo e abusa o telespectador

Por: Guiga Bates, 21/02/2016
Paulo Henrique Amorim e Thalita Oliveira apresentam o "DE"
Além de ser uma cópia descarada e mal feita do Fantástico, a revista eletrônica das noites de domingo da Record carece com a falta de conteúdo decente. Neste domingo (21), resolvi encarar essa bomba e constatar que ainda não mudaram a pegada da atração.

Como consegue oscilar entre 10/11 pontos no Ibope, é um mistério. Se o telespectador atento for comparar a qualidade das pautas com o que é apresentado na revista da Globo, o DE passa vergonha. A missão é sugar tudo sobre tudo num tom sensacionalista. Não vou me cansar de destacar o sensacionalismo em todas os jornalísticos da emissora do Edir. O que deveria ser simples se torna um exagero. Um assunto vai emendando no outro. Tipo uma bola de neve. Em alguns momentos me senti assistindo programa para retardado.

Desde muito tempo, a atração usa e abusa dos principais elementos: bichinhos, alimentação e celebridades. Pode ter certeza que todo domingo você encontrará esses temas. Tem mais, quanto maior for a duração da pauta, melhor.

Fui obrigado a engolir uma matéria desnecessária sobre um gambá. Que vontade de morrer! O tempo e destaque dado ao gambá, é o equivalente ao que ganha uma matéria investigativa de peso no Fantástico. 

Logo depois, entra o Paulo Henrique Amorim na pior e mais humilhante forma. O jornalista que tem fama de polêmico, hoje se limita a narrar um quadro chamado "Bichos Curiosos". É inacreditável o tamanho da babaquice que é apresentada. PHA conduz o quadro com um texto infantil e bobo acompanhado de gracinhas. Decadente! Não me admira se o texto sair da cabeça dele.

Saindo dos bichinhos, entra outro quadro tradicional do DE, aquele sobre alimentação: "Mitos e verdades". O foco dessa vez foi desvendar os alimentos que contribuem para o sono. Deveria ser interessante, mas o excesso de informações e duração cansa. Não sei onde acham tanto assunto sobre um único tema. A longuíssima matéria parece um documentário do Discovery Channel. O tempo todo se reversa o repórter, o que causa certa irritação.

Quando se trata de celebridades, o DE também abusa. Uma matéria sobre o Tyler James Williams, o eterno Chris, deveria ser simples, só que não. Todos os detalhes sobre a polêmica recente envolvendo o ator é destacada, tim tim por tim tim. Não satisfeitos, entram em polêmicas envolvendo outras celebridades.

Sobre os jornalistas, o DE é uma pérola, abriga os piores da TV. Entre eles: Gerson de Souza, Raul Dias Filho, Arnaldo Duran e Paulo Henrique Amorim. Somente a voz dos quatro causa repulsa.

Para acabar de piorar minhas impressões. Chamam nada mais nada menos que outra matéria sobre o filme "Os Dez Mandamentos", com destaque ao presidiários que puderam assistir ao longa. Gente, que abuso! Já não basta esse maldito filme aparecer em todos os programas da casa durante a semana? Eu sofro, viu?

Daí vem a "Grande Reportagem" sobre o roubo de cabelos. Como sei que não será uma simples matéria... Acha que tive paciência pra isso? Cansei e mudei para o "Fantástico", da Globo. 

Comente abaixo no Disqus!
Tecnologia do Blogger.