Datena narrará os Jogos Olímpicos. Vai repetir o sucesso da Copa?

Por: Guiga Bates, 13/02/2016

Datena durante a Copa do Mundo de 2014
Olimpíadas chegando e as emissoras se movimentando. Segundo o jornalista Flávio Ricco, o Diego Guebel, diretor artístico da emissora, confirmou que José Luiz Datena já está acertado para narrar várias competições nas Olimpíadas. Datena é experiente no jornalismo esportivo. Na Copa do Mundo de 2014 narrou partidas para a Band.

O esbravejador é um mala no comando do policialesco "Brasil Urgente", seu atual programa na Band. Mas na função de narrador esportivo, Datena se superou quando assumiu alguns jogos na última copa.

O narrador fez o maior sucesso. Nunca pensei que diria isso. Datena mitou. Uma figura que arrancava risos de qualquer telespectador durante as transmissões. Incorporando o fiel e típico torcedor, deu voz a todos eles. Bradou, xingou, se revoltou. Uma diversão quando ficava puto da vida. Vele lembrar que o narrador também sofreu críticas nas redes sociais por sua posição parcial em alguns jogos.

Fique agora com alguns dos momentos mais engraçados do Datena quando a seleção brasileira levou a fatídica goleada do 7x1 contra a Alemanha. 

Ao fim do primeiro tempo, Datena rezou: “Graças a Deus. Pai nosso que estais no céu”...O que são os melhores momentos? Esse tempo agora é para ficar aqui com o Branco discutindo as barbaridades que aconteceram. Vamos ficar aqui mostrando os cinco gols da Alemanha?”

Pertinho do final ele se revoltou com uma repórter do SporTV e detonou a Globo: “O que é isso, minha filha? Você pode ficar à vontade na nossa frente. É aquela moça da Globo, Janaína. Fica aqui na frente, bem melhor que aquele mala do Galvão Bueno. Galvão Bueno é um pé-frio desgraçado.”

Depois da goleada: “Eu já narrei enterro, não é problema nenhum. Mas aqui é um enterro de uma nação.”

“Esse será um país mais lindo ainda quando tiver políticos à altura”, encerrou a transmissão lembrando as tiradas de sempre do "Brasil Urgente".

Que venha as Olimpíadas e que o Datena repita o mesmo sucesso da última Copa do Mundo.

A Olimpíada do Rio de Janeiro começa no dia 5 de agosto e, além da Band, a Globo e Record na TV aberta, e SporTV, Fox Sports, ESPN e Band Sports na TV paga, transmitirão o evento.

Comente abaixo no Disqus e Compartilhe!
Tecnologia do Blogger.