Cobertura do Carnaval na RedeTV! é mais trash que a própria emissora

Por: Ton Estevão. 06.02.2016



Ontem (05.02) começou o Carnaval 2016 e como odeio sair de casa em plena folia, pulei muito na minha casa mesmo, não o Carnaval, mas os canais de TV pra fugir de tanto lixo que aparece nas emissoras nessa época do ano.

Quando falamos de Carnaval e lixo não podemos deixar de citar a cobertura da festa feita pela RedeTV!, especificamente do programa “Bastidores do Carnaval”.

Apresentado por Nelson Rubens e Flávia Noronha, aquela moça que nunca deveria ter saído do jornalismo, o programa consegue se superar e ser mais trash, bizarro e baixo nível do que a emissora costumeiramente é durante o ano todo. E olha que tal tarefa não é nada fácil para quem tem os piores programas da TV brasileira 365 dias no ano. É no Carnaval que a RedeTV! se sente como “pinto no lixo”.

O programa teve em sua primeira noite de cobertura convidados “ilustres” como a socialite Val Marchiori, o consultor de etiqueta mais sem etiquetas da TV, Fábio Arruda e a eterna menina do vestido rosa, Geisy Arruda. Será que eles são parentes?

Geisy e Val trocaram um festival de farpas no palco. Em uma delas, Geisy disse que Val não tinha bunda. Val respondeu que uma do tamanho da bunda da Geisy ela não tinha mesmo. Em outra farpa, Marchiori disparou que Arruda não tem nenhuma exigência para homens, ao que a loira prontamente respondeu: “querida não fale por mim”. Dizem as más línguas que as duas não se bicam.

Já o consultor Fábio Arruda é sempre muito chato querendo ser o mister etiqueta. Ao menos, ele poderia dar uns toques para produção do programa fazer uma cobertura mais alto nível. Todos vimos em “A Fazenda” que o rapaz no dia a dia não pratica a educação que prega.

O mico da noite ficou com o apresentador Nelson Rubens fazendo ou pelo menos tentando fazer agachamentos com Val Machiori. Perigoso a pessoa descer e não subir mais. Como é ao vivo, se eu fosse o Nelson não correria esse risco. Quando todos resolveram fazer agachamento pareciam um bando de pererecas no palco do programa, pelo menos rendeu boas risadas.

Quem já assistiu sabe que o ponto alto ou baixo dependendo do ponto de vista de quem vê, da cobertura do Carnaval na RedeTV!, são os corpos de mulheres e homens semi nus minuciosamente apalpados e examinados pelos repórteres do programa. Em anos anteriores havia até um médico, o Dr Robert Rey para tocar e “examinar” as beldades.

Sem falso moralismo, sabemos que peitos, bundas e corpos sarados são comuns no Carnaval, o que não é comum são os closes quase ginecológicos dos câmeras do programa nas mulheres praticamente nuas. Mais um pouco e conseguiríamos ver até o útero da mulherada, tudo com qualidade de imagem HD 3D como a emissora gosta tanto de frisar. O intuito óbvio é deixar o telespectador em casa animado para festa e garantir alguns pontos na audiência.

Com um Carnaval em São Paulo de poucas celebridades para cobrir, a RedeTV! explora o que sobra, anônimos mostrando o corpo e sendo entrevistados como se fossem celebridades, muita conversa de duplo sentido e muita mulata seminua no palco dançando e girando a noite toda parecendo aqueles frangos de padaria.

Já tarde da noite, cansado de tanto pular de canal, fui dormir.

Esse foi apenas o primeiro dia do “Bastidores do Carnaval 2106”, muito mais cobertura está por vir, e muita baixaria também, afinal é Carnaval!

Comente abaixo no Disqus!
Tecnologia do Blogger.