Boni vive a detonar a Globo, mas não passa de um arcaico

Por: Guiga Bates, 06/02/2016

Boni, o deus da TV
Como telespectador e amante do avanço e qualidade na TV aberta, me deixa revoltado certas declarações que o senhor José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, anda fazendo no tocante a Globo, seu antigo emprego.

Nesta semana o ex-poderoso global deu uma entrevista para o programa 'De Cara', da FM O Fia e detonou as atrações comandados pelo próprio filho, Boninho, diretor de peso da emissora.

"Esse programa é ruim demais. Na verdade, a TV Globo de hoje não tem nada de muito maravilhoso. Não, tem sim, a tecnologia. E é só isso". Se referindo ao "É de Casa", que ultimamente está entrando nos eixos.

Também criticou a emissora por não dar espaço para a programação infantil. "Não ter programação infantil é um absurdo. Eu adoraria ter um programa como "Carrossel" na minha grade. As crianças de hoje são os expectadores de amanhã. Eles precisam pensar nisso". Lembre-se de que Fátima e seu "Encontro" tem feito sucesso no lugar dos desenhos e todos os dias repercute nas redes sociais.

"...Já as novelas, definitivamente, a última trama boa da TV Globo foi "Roque Santeiro". Completou.

Boni pode ter contribuído em grau superlativo para o sucesso da Globo nas décadas passadas. Nas décadas passadas! Os tempos são outros. Em sua época era muito fácil imperar, até por que a concorrência era fraca ou quase não existia. As ideias eram frescas e inéditas. O que deu certo nos tempos do Boni, talvez não daria hoje. Ele não enxerga isso?

Se este senhor fosse esse gostoso-mestre e salvador de programação, estaria agora na cadeira do Carlos Henrique Schroder. Nesses tempos tempestuosos, a Globo já teria se jogado aos pés do Boni pedindo socorro.

A audiência tá caindo ano após anos, impossível tal fato não ocorrer. A Globo tem feito de tudo para estancar, desde quebrar seus paradigmas, renovar, satisfazer o gosto de seu fiel telespectador e resgatar os que se foram. Ressalto que muitas dessas tentativas tem dado certo e ganhado aprovação do público que anda muito exigente, como também, outras tem fracassado. Pior seria se não tentasse. A Globo precisa arriscar, mesmo que isso signifique por seu pescoço a prova.

Boni acha que a Globo só prestava na época dele! Um mente arcaica e orgulhosa. Deveria ir para o SBT, lugar de velharias e atraso. Ele e Silvio Santos se combinam, duas múmias! Ou então se contentar em cuidar de sua TV Vanguarda que por sinal, para sobreviver, depende da programação "ruim" da Globo.

E você, o que acha? Comente abaixo no Disqus!
Tecnologia do Blogger.