Assistencialismo e Avon dominam o "Mais Você"

Por: Guiga Bates, 25/02/2016


Pode não ser tão evidente, mas aos poucos a Globo cede lugar ao assistencialismo em alguns de seus programas, nem que pra isso signifique impactar na qualidade deles e ao mesmo tempo lucrar uma grana preta. O "Caldeirão do Huck", por exemplo, se afundou faz tempo nessa prática abusiva que também é explorada ao máximo pelas outras emissoras.

Na edição do "Mais Você" desta quinta (25), uma decepção. O programa comandado pela Ana Maria Braga encheu o saco ao exibir um quadro chamado "Mais Você Poderosa". A equipe pegou uma mulher meio que destruída internamente e desanimada pela aparência devido as circunstâncias da vida, dando um banho de beleza e auto-estima. Bem parecido com o que faz o Rodrigo Faro e Eliana com aquela gente feiosa em quadros de transformação.

Já toquei neste ponto aqui. O estilo da Globo em fazer assistencialismo é bem diferente das concorrentes. Tudo é bem trabalhado e produzido. Tapeia qualquer um.

Porém, faltou bom senso no programa da Ana Maria. Pasmem, o "Mais Você Poderosa" dominou todo o programa! Não houve outra pauta. A apresentadora se manteve sentada anunciando partes da matéria e às vezes se levantava apenas para fazer merchans e descansar as cadeiras. Que chatice!

Em suma, a edição do "Mais Você" desta quinta foi dedicada exclusivamente a Avon, empresa patrocinadora do quadro. A mulher transformada se tornou coadjuvante. Não é a primeira vez que a Avon domina a atração. Em abril de 2014, uma edição inteira foi dedicada às matérias da Ana Maria direto de uma fábrica da empresa nos Estados Unidos.

As mulheres adoram ver make na telinha, afinal é um programa direcionado ao público feminino. Mas, que tal maneirar na dose?

Comente abaixo no Disqus!
Tecnologia do Blogger.