R.R. Soares derruba horário nobre da Band, mas a Band não tá nem aí

R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus
Ultimamente a Band anda enfrentando a crise financeira e oscilações na pouca audiência que ainda resta. Tem feito de um tudo para driblar os maus momentos, cortando gastos, extinguindo programas e negociando até com os gringos.

Um fato curioso é a permanência de um programa religioso em pleno horário nobre. De segunda a sábado, o pastor televisivo R.R. Soares comanda o sonífero "Show da Fé", um traço abençoado no IBOPE.

Num horário tão disputado a Band não tá nem aí. Deixa o Soares derrubar os índices que o "Jornal da Band"e a novela turca "Fatmagul" conseguem com tanto esforço. Mas como pode uma emissora de grande porte permitir que um programa que beira o zero continuar na grade, logo neste horário tão importante? Elementar, caro leitor! Grana, faturamento.

Isso mesmo! A Band não gasta nada com o religioso, só fatura! Puro lucro líquido. Com a crise que atinge o país, a emissora não pode se dar ao luxo de abrir mão da venda de parte de sua grade para R.R. Soares e outras igrejas, como a Universal.

Não se sabe quanto o pastor da Igreja Internacional da Graça paga para Band ceder o horário. Dizem que atualmente Soares pague algo entre R$ 8 milhões e R$ 9 milhões mensais. É grana, viu? A emissora ano após ano tem reajustado os valores.

Fico aqui pensando...se esse modesto e singelo valor é o que segura o pastor na grade, quanto será realmente que ele lucra com os dízimos dos fiéis e vendagem de livros e DVDs religiosos? Tirar por mês essa cifra do bolso nem deve fazer tanta falta para ele, né? Afinal é um homem abençoado por "Deus". Com tantas bençãos, ainda se pode ver o pastor implorando por mais dinheiro em seus programas.

Se você que é fã de emissora ou um amante da TV, e que espera ver a Band investindo pesado no horário nobre para entrar na emocionante briga por audiência contra a concorrência, se ajoelha, levanta as mãos para o céu e faça suas orações. Enquanto isso, continue observando tal desinteresse da direção pelo publico e os Saad faturando e cantando: "Estou seguindo a Jesus Cristo. Desse caminho, eu não desisto... Atrás não volto, não volto não."

Comente abaixo no Disqus.

                                                                                     Por: Guiga Bates, redator-chefe do Detona TV
Tecnologia do Blogger.