Rodrigo Faro e Eliana apresentam programas idênticos e lixosos

Por: Guiga Bates, 31/01/2016
Os porres do fim de semana
Se o telespectador dependesse da programação da TV aberta do dia de domingo para sair do tédio, na certa jogaria seu aparelho fora ou o aposentaria de vez. Dentre as gigantes, a Record e SBT mantém uma das piores grades do fim de semana, principalmente quando se trata dos programas de Rodrigo Faro e Eliana. Dois lixos tediosos.

O "Hora do Faro" e "Eliana" são idênticos, a começar pelo título das duas atrações que criativamente carregam os nomes de seus respectivos apresentadores. Até a chatice dos dois se combinam. 

É uma piada de mau gosto chamarem Eliana de "Rainha" e apostarem no Faro como um dos melhores ou revelação no ramo de programas de auditório. Só mesmo Sbtistas e Recordistas para alimentar tamanha palhaçada. 

Vamos as similaridades:

Quadros de superação: Faro adora uma desgraça evoluída em sucesso. Se não perdi as contas são seis quadros praticamente iguais sobre superação, reencontros e histórias de luta. Será que ele e sua produção não se confundem na hora de produzir essas imbecilidades? Eliana também não escapa da exploração da vida alheia. O assistencialismo faz a festa.

Quadros de reconciliação amorosa: O "Te quero de volta", no Faro e "Família pede socorro", na "Eliana", prometem ajudar casais ou membros da família que passam por problemas. A loira aposta até em quadro sobre pedido de casamento. 

Quadros sobre famosos e aspirantes: Faro apresenta  o "Na trilha da Fama" que ajuda a dar uma empurrada inútil na carreira de um futuro artista. A pessoa quer começar a fazer sucesso e vai pedir ajuda logo na Record? Do outro lado, Eliana se escora nos "Famosos do Youtube" e "Famosos da internet". Nossa! É muita originalidade.

Quadro de beleza: Essa artimanha para segurar audiência é velha e muito saturada por diversos programas de TV, inclusive nas duas emissoras. Ao longo do tempo vai se aprimorando. Na intenção de transformar participantes destruídos ou feios em pessoas com aparência agradável, O "Arruma meu marido ou esposa" e "Beleza Renovada" testam a paciência do telespectador ao fazer suspense do resultado final da mudança física dos participantes. Um prato cheio para anunciantes hipócritas que pagam de bonzinhos.

Quadros de viagens: Vira e mexe, Faro e Eliana partem para as férias ou viagens especiais e fazem questão de documentar e exibir para o público. Quem quer saber? Tomara que em uma dessas viagens se percam por lá ou sejam deportados.

Artistas: Por incrível que pareça, os dois programas preferem focar em cantores do universo sertanejo. Quase todo domingo ou sempre, é possível ver uma dupla sertaneja dando as caras numa externa exibindo um pouco de sua vida, propriedades, hobbys e tal.  Outros convidados também abrem as portas de sua casa para um longo bate-papo com os apresentadores. 

Duração: O pior do que aguentar tantas besteiras repetitivas e idênticas nas duas atrações, é saber que permanecerão por 4 horas na grade do dia. Isso mesmo, são 4 horas intermináveis de pura tortura. A maioria dos quadros e participações são gigantescos. Tentam o limite do bom senso. As duas atrações concorrem na mesma faixa, com diferença na programação de apenas 30 minutos para Faro.

Estilo: A pegada dos rivais evidentemente são parecidos até na identidade visual, na maneira de anunciar e enrolar durante todo a edição do programa. Interessante também é que toda vez que exibem matérias e externas, é comum dividirem a tela em duas partes. Numa delas focam na cara do apresentador. É insuportável as caras e bocas que fazem. Faro, por exemplo, faz de tudo pra forçar o choro e emoção quando recebe um enquadramento desses.

A falta de boas ideias é escancarada. Não se sabe quem copia quem. É tudo a mesma coisa, só muda o rótulo, o conteúdo é o mesmo.

Infelizmente essas duas imundices televisivas atraem público e atingem bons números na guerra por audiência aos domingos. Isso quer dizer que o telespectador amante do bom gosto, terá que aturar por um longo tempo esses dois seres e seus programas parecidos e tediosos, manchando e afundando a programação de fim de semana da TV aberta. Se você curte TV, quer um conselho? Invista num bom pacote de TV por assinatura, é o escape nessas horas.
Tecnologia do Blogger.