Em 2002, foi ao ar a primeira edição do Big Brother Brasil, programa que todo ano ganha uma nova edição, com novos participantes que opta...
Em 2002, foi ao ar a primeira edição do Big Brother Brasil, programa que todo ano ganha uma nova edição, com novos participantes que optam por ficarem confinados alguns meses em uma casa cheia de câmeras. E para entrar no clima do 16º ano do programa, que estreará no dia 19 de janeiro, que tal relembrar todos os vencedores das edições passadas?



Cida marcou a história do reality show ao se tornar a primeira mulher a vencê-lo. Ela era quieta dentro da casa, mas quando precisava, sabia se posicionar. Quem lembra dela brigando com Marcelo Dourado e falando mal dele para os outros?
Jean Willis preferiu não levantar a bandeira da homossexualidade dentro do programa e se preocupou em jogar limpo, além de estreitar seus laços de coleguismo. E derrotou a bela Grazi Massafera na final da quinta edição.
Mara era a grande mãezona da sexta temporada. Dificilmente alguém tinha algo negativo para falar a respeito dela. A simplicidade e carisma da participante a levaram para a vitória.

Rafinha resistiu às investidas de algumas mulheres (ele tinha namorada na época), preferiu fazer a linha paz e amor ao invés de comprar brigas e acabou faturando a oitava edição.

Marcelo Dourado teve a oportunidade de voltar ao reality show e mudar sua imagem, que ficou bastante queimada na quarta edição. Mesmo se envolvendo em algumas polêmicas - muitas delas relacionadas a sua opinião sobre homossexualismo - ele foi o grande vencedor da décima edição.
Depois de quatro temporadas, uma mulher voltou a vencer o BBB. E foi Maria, que cativou o público ao sofrer por amor e, depois, dar o troco se relacionando com outro homem na casa.
E na 12ª edição foi Fael quem saiu milionário e foi direto para o Gran Hermano, versão espanhola do reality, comemorar a vitória.

Na edição de 2014, a grande vencedora foi Vanessa, com 53% dos votos. A final foi competida entre Clara, com quem manteve um relacionamento na casa, e Angela, que foi a vice-campeã
Já no ano passado, Cézar Lima foi coroado como o campeão no BBB 15. Com 65% dos votos, ele ganhou de Amanda, que disputava a final com ele. O cowboy ganhou a simpatia do público com seus trejeitos divertidos e seus discursos sempre caprichados e cheios de palavras longas - nas quais ele até tropeçava vez ou outra, rendendo algumas das melhores pérolas do programa.
E agora, quem será o grande campeão da 16ª edição do reality? A partir do 19 de janeiro, na Globo, conheceremos o possível novo milionário!
Com informações do MSN