Qual seria a solução ideal para Xuxa se livrar do "flop"?

Por: Guilherme Diniz, 26/01/2016, 18h47
Tadinha!
Quem imaginava que a ida da Xuxa para Record seria tão constrangedora e amarga. Na Globo, já não rendia muito. Esperava-se que pelo menos na emissora do Edir a loira conquistasse o segundo lugar no Ibope. Coitada, nem isso!

Além de flopar na terceira colocação, o "Xuxa Meneghel" é ruim e não chama atenção do grande público. De público, só mesmo os fãs que persistem em serem eternos baixinhos. Sem o apoio destes, Xuxa poderia atingir o pré-sal ou volume morto, traçando geral.

A Record anda tão decepcionada com a Xuxa que trocou o programa ao vivo pelo previamente gravado, removeu seu diretores e os bispos andaram censurando as "imoralidades" dela.

Qual seria, então, a solução ideal para a Xuxa se livrar da baixa audiência e reerguer seu resto de prestígio?

1º Mudar o formato do programa. Sim, esse atual formato não desse. Até hoje não se sabe o que realmente se trata o "Xuxa Meneghel". Um cenário gigantesco para uma atração vazia e sem identidade. A apresentadora deveria urgentemente desistir da tentativa fracassada de imitar certa apresentadora americana de peso.

Um outro erro crasso é permitir que a Xuxa se torne o foco da atração. Convidados e participantes insistem em endeusá-la o tempo todo. Quem vai aguentar tamanha rasgação de seda"Xuxa eu te amo", "Xuxa Rainha"? 

No atual formato também faltam boas ideias, pautas, convidados, quadros. Olhe, falta tudo! Se Xuxa adotar a pegada do Faro e Geraldo, aí é outra história. O público da Record adora uma desgraça e depressão. Pode dar certo!

2º Mudar o dia de exibição do programa: Tá mais que provado, segunda neste horário quem impera é a tradicional sessão de filmes da Globo, o "Tela Quente". Logo depois, o "Programa do Ratinho" mostra sua força já consolidada, seguido pela iniciante Patrícia Abravanel com seu programa tosco. Perder para enlatados e para programas mequetrefes como esses do SBT?

Que nível a Xuxa desceu! Seu programa é tão ruim quanto os da concorrência. Assim, só resta a coitada se contentar com o terceiro lugar. Não haveria outro dia menos massacrante em que a Xuxa pudesse pelo menos tentar beliscar a vice-liderança?

3º Pedir socorro a Marlene Mattos.
Solução pouco provável e viável. O fantasma da antiga diretora da Xuxa ainda persegue a terceirona. Há quem diga que quem alavancou a carreira da Xuxa foi a Marlene. Mas é verdade mesmo! Enquanto a diretora agenciava a loira e dirigia seus programas na Globo, Xuxa era absoluta.

Só Marlene com seu jeitinho para botar a Xuxa nos eixos. Depois que romperam em 2002, a carreira e audiência de Xuxa desandou. Qual seria o segredo de Marlene Mattos para manter Xuxa no trono de Rainha?

4º Cair fora da Record. Sai enquanto é tempo, Xuxa! A Record tem fama de contratar prometendo mundos e fundos com direito a lua de cristal. Depois de passar a caneta, os bispos ferram com a vida e prestígio do contratado, principalmente quando o mesmo não dá retorno de audiência e faturamento. As promessas não passam de ilusões.

Poucos conseguem permanecer vitoriosos e contentes na emissora neopentecostal. O SBT seria o lugar ideal para Xuxa, até porque na Globo ela não bota os pés nunca mais.

5º Sumir da TV de uma vez. Se todas as tentativas alistadas acima não derem certo e o flop persistir, o jeito é enterrar. Some, se aposenta da TV de uma vez. O tempo da Xuxa pode ter acabado e não há mais espaço para ela no atual modelo da TV brasileira. Depende, né?! Se existe espaço para Sabrina, João Kléber, Britto Jr e demais bombas, porque excluir a Xuxa? Oh mundo injusto! Mesmo assim a mulher já tá podre de rica, é empresária... Vai sobreviver fora da telinha. Tá melhor que a gente.

Agora é sua vez! Encontre alguma solução para Xuxa. Vote na enquete a seguir.  Participe!

-->
Qual a solução ideal para Xuxa se livrar do flop?
Mudar o formato do programa
Mudar o dia do programa
Pedir socorro a Marlene Mattos
Cair fora da Record
Sumir da TV de uma vez
Votar
resultado parcial...
Tecnologia do Blogger.