"Jornal Nacional" exibe série de reportagens sobre saúde pública, vale a pena ver

Por: Guiga Bates, 26/01/2016


De vez em quando aparecem bons trabalhos na TV aberta que não dá para passar despercebidos e que merecem sinceros elogios.

A partir da última segunda (25), o "Jornal Nacional" começou a exibir uma série especial de reportagens sobre o maldito câncer. A série não foca na doença em si ou prevenção dela, mas na dificuldade do tratamento da doença no Brasil.

Escancara para todo mundo ver a forma em que o país trata os pacientes de câncer. Pura desigualdade e injustiça. Gente que precisa se deslocar para outros lugares ou que morre aos poucos por que o SUS não tem estrutura para o tratamento adequado em seus respectivos estados.

Os repórteres Graziela Azevedo e Ronaldo de Sousa entregam um trabalho bem pontuado e primoroso, sem apelar para o sentimentalismo ou exagero, dando espaço até para os salafrários do governo apresentarem suas defesas. Jornalismo de credibilidade expõe os dois lados do fato, né? Palmas para o JN! Tá com cara que vai ganhar prêmios pela série.

Ah sim, para não perder o costume, enquanto a Globo investe em séries jornalísticas de utilidade publica de grande importância, a outra ridícula exibe no "Jornal da Record" uma série vazia e desnecessária sobre o cinema...É cada uma!

Sem disfarçar, "Jornal da Record" exibe série-propaganda de "Os Dez Mandamentos"
Tecnologia do Blogger.