Existe vida inteligente fora da Globo?


Por: Ton Estevão, 26/01/2016

starfield_background_nasa (1) (1).jpg


A Rede Globo é a maior rede de televisão do Brasil e segunda maior do mundo, perde apenas para a Rede ABC dos Estados Unidos. Na Globo estão os artistas mais famosos, as melhores novelas, os galãs mais bonitos, as atrizes mais lindas, os programas mais vistos da TV... Ufa! É tanto “mais” que parece não sobrar muito para as outras emissoras. 

Alguns telespectadores zapeiam a TV em busca de bons programas quase como a Nasa vasculha o Universo em busca de vida inteligente fora da Terra, outros são totalmente céticos e duvidam que exista algo de bom fora do "plim plim".

Porém, no universo televisivo existem provas reais de que existe sim vida fora do “planeta” Globo. Convido você a analisar cinco provas contundentes de que a Globo não é a única com boas opções em programação.

1º Prova - “Os Dez Mandamentos” na Record - A Globo produz as melhores e mais famosas novelas da TV, afinal lá estão os melhores autores, atores e diretores. No entanto, a Record provou no ano de 2015 que com investimentos é possível fazer uma novela de qualidade fora da Globo. O resultado não poderia ser melhor: audiência e grande repercussão. A expectativa para o ano de 2016 é de grandes produções. A segunda parte de “Os Dez Mandamentos”, a novela “Escrava Mãe” e a bíblica “A Terra Prometida” prometem movimentar o mundo das novelas off Globo.

2º Prova - “The Noite” no SBT - Talk Shows são sucesso no Brasil e no mundo. Jô Soares foi um dos primeiros a apresentar tal formato por aqui. Fez sucesso com o “Jô Onze e Meia” no SBT. No entanto, hoje o Jô não é mais o mesmo e demonstra cansaço, tanto que a Globo de forma discreta já prepara o programa do Marcelo Adnet como seu provável substituto. Em contrapartida, o “The Noite” está na sua melhor fase, hoje pode ser considerado o melhor talk show da TV brasileira. Engraçado, sarcástico, inteligente e principalmente deixando o convidado falar, Danilo Gentilli é o nosso Jimmy Fallon brasileiro.

3º Prova - “Leitura Dinâmica” na RedeTV! - Bom jornalismo definitivamente não é exclusividade global. Record e SBT contam com bons e premiados programas jornalísticos. E quem diria, até a RedeTV! que não possui tanta credibilidade como as grandes emissoras, também tem uma jóia do jornalismo em sua programação. Sem o blá blá blá de alguns programas semelhantes, o “Leitura Dinâmica” mostra os principais fatos do dia de uma forma ágil, competente e moderna.

4º Prova - Gugu, Xuxa e Rodrigo Faro na Record - Tudo bem que a Globo tem os melhores apresentadores da TV como Fausto Silva, Ana Maria Braga, Angélica e Fátima Bernardes. Mas a Record também conta com excelentes apresentadores na sua grade. O trio Gugu, Xuxa e Faro é um dos mais bem pagos e conceituados do mercado publicitário, ainda que os dois primeiros não vivam o melhor momento de suas carreiras. O que falta para Xuxa e Gugu são bons programas, alô Record!!!

5º Prova - “MasterChef” na Band - Reality Shows são comuns em todas as emissoras de TV. Difícil é encontrar um bom. “A Fazenda” e “ Big Brother Brasil” são lixos, não tem valor nenhum. Em meio a tanto lixo, os realitys gastronômicos tem chamado a atenção por suas qualidades. O “Master Chef” sem dúvida é um dos melhores programas do gênero. Apresentado por Ana Paula Padrão, o programa tem o famoso padrão Globo de qualidade mesmo estando em outro canal. Pena que a Band está desgastando o formato com overdoses de versões do programa.

Essas foram apenas cinco provas de que você pode encontrar vida inteligente fora da Rede Globo. Com certeza existem inúmeros outros programas não citados que atestam a mesma coisa. A Globo continua soberana na qualidade e diversidade em sua programação, mas existem outros “mundos” à serem explorados. No pior dos casos, você também pode explorar outros “universos” como a TV fechada. Lá com certeza irá encontrar programas de qualidade. Basta usar o controle remoto!

E você, concorda que fora da Globo também existem boas opções? Cite alguns comentando abaixo no Disqus!
Tecnologia do Blogger.