"Eta Mundo Bom!" eleva audiência da Globo e prova que o público prefere feijão com arroz

Por: Guiga Bates, 25/01/2016

O ator Sergio Guizé protagoniza "Eta Mundo Bom!"
"Eta Mundo Bom!", novela das seis de Walcyr Carrasco, estreou na última semana e já pode ser considerada um sucesso de audiência na Globo. Talvez seja cedo demais para julgar, mas se tratando de projeções, comportamento do público e qualidade da trama, a continuação do sucesso desta semana de estreia está mais para sim do que para não. A novela parece ter caído nas graças do público e consequentemente alavancou a programação noturna do canal.

A trama que conta a saga de Candinho, conseguir superar “Escrito nas Estrelas” (2010), de Elizabeth Jhin, novela que atingiu melhores índices até então no horário.

Em São Paulo, praça mais visada, a novela cravou média de 24 pontos no Ibope, foram registrados cinco pontos a mais do que a Globo vinha alcançando no horário nas quatro semanas anteriores. De cada 100 aparelhos ligados, 43 estavam sintonizados na novela.

No Rio, “Eta Mundo Bom!” consolidou média de 27 pontos, elevando em seis pontos a média que a Globo registrou no horário nas quatro semanas anteriores. O share chegou a 48%.

Ao que tudo indica, esses índices podem aumentar ao longo dos meses para alegria da Globo que tem feito de tudo para estancar a queda de audiência. Por sua vez, motivo de desespero para as concorrentes.

Está mais do que provado e sacramentado que o público aprecia a volta das novelas tradicionais, menos realistas e que os fãs da Globo não fazem muita questão de temas contemporâneos, apesar da sociedade estar em constante avanço.

O texto otimista, emocionante, divertido e super simples da trama é o ponte forte que agrada os fãs do tradicional feijão com arroz. Vale salientar que o público da Globo é bastante diversificado para cada faixa, as vezes complicado e difícil de agradar. "Verdades Secretas", do mesmo autor, considerada bastante pesada e realista, fez o maior sucesso na faixa das 23h. Vai entender esse povo, né?

Comente abaixo no Disqus!
Tecnologia do Blogger.