Entre piores e semelhanças, "Melhor pra Você" coloca "Hoje em Dia" no bolso

Por: Guiga Bates, 29/01/2016


Analisando e comparando, por incrível que pareça, o "Melhor pra Você", da RedeTV! é mais assistível do que "Hoje em Dia", da emissora do bispos. A semelhança entre as duas atrações é gritante, e é claro, não são símbolos de grande qualidade e alternativa na TV.

O "Hoje em Dia" tem quatro apresentadores intragáveis. Os engessados e robóticos (César Filho e Ana Hickmann), a enjoada e deslocada quase excluída (Renata Alves) e aquela perdidinha e sem noção (Ticiane Pinheiro) entediam o telespectador. Do outro lado, o "Melhor pra Você" é comandando por um trio, um alívio. Lembrando que Celso Zucatelli, Edu Guedes e Mariana Leão já passaram pelo concorrente e foram chutados de lá pela cúpula da Record. Celso e Mariana tem carisma e desenvoltura em frente as câmeras. Edu é café com leite. Lerdo e sonolento, só acorda e faz diferença na atração quando vai para o fogão.

Interessante é que os apresentadores do "Hoje em Dia" aparecem na tela com pouca interatividade entre si e com o público, bem diferente do acontece no outro lado, em que o trio se mostra bem despojado e deixa o telespectador mais a vontade.
Quem é o pior apresentador do "Hoje em Dia"?

As duas atrações são vendidas como formato de revista eletrônica. É no formato que o "Hoje em Dia" se embaraça. O matutino da Record na verdade é um telejornal com escape para assuntos triviais. Um bloco de notícias exagerado é apresentado logo no início. Como disse um dos leitores do site, uma especie de "puxadinho" do "Fala Brasil". No matutino da RedeTV! também se faz uso de notícias e ganha ponto pelo fato das news se intercalarem em meio as outras pautas como lazer, saúde, utilidades e convidados. Celso conduz as notícias com um ar mais agradável, melhor do que ver o César Filho impostando a voz.

Um ponto positivo dos dois programas é a duração. Duas horas no ar é o limite. O "Melhor pra Você" não teria estrutura e tampouco conteúdo suficiente para preencher mais que isso. A duração do "Hoje em Dia" é bom para o público que sofre menos com o quarteto diferenciado e tanta enrolação em cada pauta.

Em termos de audiência, o "Hoje em Dia" surra o concorrente, com até 4 a 5 pontos de diferença no Ibope. O "Melhor pra Você" traça geral e quase nunca passa de 1 ponto. Porém, como sempre digo aqui, audiência não é termômetro eficaz de muita ou pouca qualidade. O fato é que a RedeTV! tem pouca visibilidade e errou quem achou que o público da Record acompanharia os antigos apresentadores na nova emissora.

Entre piores, semelhanças e poucos pontos positivos, as duas revistas eletrônicas não tem muito a oferecer ao telespectador. Ainda assim, o "Melhor pra Você" põe o "Hoje em Dia" no bolso por ter apresentadores menos desqualificados e mais carismáticos, por apresentar uma melhor variedade de pautas e proporcionar um ambiente mais aconchegante.
Tecnologia do Blogger.