Cuidado com o Mofo nas tardes do SBT

17/01/2016
chez-b.-cosmotag-5-melhores-coisas-dos-anos-90-05 (1).png


"Cuidado com o Mofo" poderia ser o nome de uma das dezenas de telenovelas mexicanas exibidas pelo SBT, mas é apenas um alerta para você, caro leitor. Se você sofre de algum problema alérgico não sintonize o SBT no período da tarde. Das 14h às 19h45, com intervalo de uma hora para a apresentação do programa "Casos de Família", o telespectador é inundado com um festival de novelas e séries mexicanas repetidas. De segunda à sexta-feira, durante mais de seis horas, a TV mais feliz do Brasil se transforma na TV mais mofada do país!

Não há problema algum em reprisar novelas e séries de sucesso, a Rede Globo tem o "Vale a Pena Ver de Novo" que é uma faixa de reprises, a Rede Record está reexibindo duas novelas também no período da tarde, além de duas séries em pleno horário nobre. O problema do SBT é que as novelas são reprisadas sem nenhum critério e num curto espaço de tempo! Para se ter uma ideia, a novela "Maria do Bairro" está sendo reprisada pela 7° vez, “A Usurpadora" já foi exibida seis vezes, e "Marimar" da franquia Maria do Mofo já teve 5 reprises. Esses são apenas três exemplos. Quem aguenta tanta repetição de novelas?

1385667792cuidado_com_o_anjo_parto_calca_jeans_fixed_big.jpg
Cena da novela “Cuidado com o Anjo” onde a personagem Ana Júlia da à luz de calça jeans.
Outro fator que piora a situação calamitosa do horário vespertino do SBT é a qualidade das telenovelas exibidas. No ar atualmente às 15h30, a novela mexicana "Cuidado com o Anjo" mostra a personagem Ana Júlia, vivida pela atriz Michelle Vieth, parindo seu filho de calça jeans! Não você não leu errado, a personagem teve um filho de parto natural vestida com uma calça jeans, não sabemos por onde saiu a coitada da criança ou se houve algum milagre no momento da cena em questão. Fato é que situações semelhantes são comuns nessas novelas, sem falar da precária produção e do texto sofrível.

Apesar disso, a audiência das novelas mexicanas do SBT é satisfatória para a emissora, não raro ficam na vice liderança isolada e em alguns momentos até conseguem se aproximar da Rede Globo que exibe filmes e novelas no horário. Por isso podemos afirmar que infelizmente esse cenário não vai mudar tão cedo. Parece que o futuro do SBT é de cada vez mais enlatados mexicanos repetidos e de gosto duvidoso!

E você o que acha? Qual a sua opinião sobre tantas repetições da emissora? Comente abaixo no Disqus!

Por: Ton Estevão
Tecnologia do Blogger.