Com novo diretor, programa da Xuxa pode se tornar uma espécie de "A Hora do Faro"

Por: Guiga Bates, 28/01/2016


Vamos falar de Xuxa, por que falar mal ou especular sobre o futuro dela na Record, rende clicks. Ibope no canal que é bom, nada!

Nesta terça (26), uma bomba estourou. Xuxa perdeu o diretor de seu programa, o Mariozinho Vaz. O diretor tinha saído da Globo, ele dirigia o "Mais Você" quando foi contratado pela Record. A emissora do Edir afirma que a saída de Mariozinho foi uma decisão de ambas as partes. Acreditamos! Senta lá, Cláudia!

Quem ocupará a vaga de diretor do "Xuxa Meneghel"? Para a vaga foi escalado Ignácio Coqueiro. Quem é esse? O diretor que acabou de sair do "A Hora do Faro", programa que, por sua vez, ficará sob os cuidados de Carlos César Filho.

Quem tem acompanhado o "Xuxa Meneghel" durante esses últimos meses, se pergunta se realmente é esse o tipo de programa que era o sonho de realização profissional da apresentadora que chegou a tascar a língua na Globo desde sua saída de lá. "Na Globo eu era presa, não tinha liberdade, era assim, era assada". Era o que se ouvia da Xuxa a partir do momento em que botou os pés na Record.

"Aqui estou feliz, tenho liberdade". Tá certo! Deixa a Xuxa fazer na Record o que tem na cabeça. Se ela pensa que isso aí que tá no ar é original, quem somos nós para discordar, né? O sonho de fazer um programa do jeitinho e cara dela se tornou um pesadelo, uma fracasso retumbante. Com a intenção de reverter o quadro, a Record decidiu por mudanças enérgicas, a mais recente foi trocar o diretor. É aí que as relações da Xuxa com os bispos podem estremecer de vez, se é que já não atingiu magnitude 9 na escala Richter.

Veja também:
Qual seria a solução ideal para Xuxa se livrar do "flop"?

Carlos César dirigia aquele porre chamado Rodrigo Faro. Quando você lembra do programa dele, o que vem a sua mente? Isso mesmo! Apelação, sensacionalismo, assistencialismo, choro, depressão e chatice. O programa do Faro se resume somente a isso e gera boa audiência. Vai entender! Com esse novo diretor, os bispos poderão impor este mesmo formato ao "Xuxa Meneghel" afim de atrair audiência. O público da Record aprova e já está acostumado. Ora, se a investida deu certo para estabilizar o "A Hora do Faro" na guerra por audiência aos domingos, pode acabar dando certo com a Xuxa.

Só que a Xuxa pode fazer cara feia, azedar ainda mais sua estadia na casa e quem sabe dar adeus a emissora, por livre espontânea vontade ou por pressão mesmo. Já basta perder seu diretor e programa ao vivo, ser censurada e agora forçada a seguir um formato diferente de seus planos iniciais.

Nas últimas edições gravadas que já foram ao ar, a atração já esboçou um certo "padrão Record de qualidade" de fazer TV. Com a chegada do novo diretor, a marca da emissora pode ficar ainda mais evidente no programa e na apresentadora. Que morte terrível! Vamos aguardar a nova cara do "Xuxa Meneghel". Pior que tá, não fica!

E você, caro leitor, como acha que serão as mudanças no programeco da Xuxa? Comente abaixo no Disqus!
Tecnologia do Blogger.