Qual maior insucesso da TV brasileira em 2015?


Em 2015 a TV aberta brasileira tentou de tudo para segurar o público e sobreviver diante de tanta concorrência. Briga acirrada daquelas. Humorísticos, novelas, reality para todos os gostos e sabores e séries. Alguns consolidaram seu sucesso, outros penaram diante do publico cada vez mais exigente e crítico. Principalmente a Globo que sofreu tanto, chegando a comer literalmente o pão que Edir amassou, justamente em seu cinquentenário. Qual foi o maior insucesso do ano? Vamos lembrar rapidamente:

A Globo resolveu pegar todos os seus apresentadores em geladeira e tentou fazer um programa salada mista com o qual o público se sentisse "em casa". Mas o "É de Casa" não emplacou e a emissora, antes líder com programação infantil, foi vice durante as 12 semanas de exibição do programa. Ainda tá penando.

Já a esquecível "Babilônia" sofreu para manter a audiência "aceitável" para o horário nobre da Globo, recebeu críticas conservadoras e boicote do público, de políticos e religiosos até que não aguentou e teve que ser reduzida. Ai foi um fuzuê. Modificações na trama, uma completa bagunça. Terminou com a pior média de novelas das 21h. Afundou como nunca antes de forma histórica o horário nobre Global.

O humorístico "Tomara Que Caia" tentou, tentou muito, mas não conseguiu conquistar o público e foi cancelado após menos de 4 meses no ar. Sofreu fortes críticas de telespectadores e também da imprensa especializada devido à falta do ingrediente principal: o humor. Um programa constrangedor.

"A Regra do Jogo" prometia salvar a audiência da Globo depois da rejeição de "Babilônia". Mas não demorou muito para que o público também não comprasse a trama e o folhetim chegou a registrar audiência menor que a da novela das 19h, "I Love Paraisópolis". Vale lembrar que a novela do JEC apanhou de "Os Dez Mandamentos". Recebeu as pragas do Egito e ficou marcada para sempre. Agora tomou vergonha e resolveu deslanchar.

"Xuxa Meneghel" foi a grande aposta da Record em 2015. Era tido como o programa mais aguardado do ano por se tratar da transição de uma das maiores apresentadoras da TV Brasileira que depois de muitos anos estaria de casa nova. Mas, depois da estreia de seu novo programa, a audiência foi caindo semana a semana e a emissora deixou de transmiti-lo ao vivo . Virou queijo na boca do rato. O que contribui para a derrapada da atração é um problema sério de identidade e conteúdo.

E você, caro leitor? Comente sobre o maior fracasso do ano.

                                                                                      Por: Guiga Bates, redator-chefe do Detona TV
Tecnologia do Blogger.